Correio Popular Notícia



Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico de droga

Data da notícia: 11/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111011h1.jpg[/IMG](Da Redação) Em cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de Jaru, as polícias Civil e Militar, por meio de seu serviço reservado P2, realizaram, por volta das 12 horas da última sexta-feira (7), as prisões de João Batista Teixeira, 36 anos e do empresário Aldair Lopes Aguilar, o popular ?Japão?, 29 anos, por possível envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais cumpriram ainda mandados de busca e apreensão e acabaram por localizar produto entorpecente, balança de precisão e munições na residência de um dos suspeitos.
A prisão de João Batista aconteceu em sua casa, na rua Goiás, no Setor 3. Na ocasião um veículo Gol , cor branco, foi apreendido e conduzido, juntamente com o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaru. Outra equipe prendeu Japão na rua Rio de Janeiro com a Mato Grosso no Setor 2, quando ele conduzia um veículo Honda Civic, cor preto.
Ao cumprir o mandado na casa de Japão, a polícia acabou por encontrar cinco cápsulas de revólver calibre 38 intactas, um cubo com certa quantidade de substância entorpecente do tipo maconha, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares, além de uma quantia de R$ 4.657 em dinheiro. Em revista pessoal também foi encontrado com ele mais R$ 381.
A suspeita da participação dos dois ganhou força após a prisão de um possível comparsa, Jalmir Vitor, 26 anos, ocorrida no último dia 3 de outubro, durante a Operação Sentinela, no km 01 da BR 364, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal no município de Vilhena, quando foi encontrado escondido dentro do banco traseiro (encosto das costas) do veículo Volkswagen, modelo Gol, de placas Placa: JXJ-4796 de Manaus/AM, aproximadamente três quilos de pasta base de cocaína distribuídos em três pacotes.
A abordagem do veículo se deu no dia anterior à prisão do suspeito, quando ele tentava sair do estado em direção ao Mato Grosso. De posse de informações passadas pela Polícia Civil em Jaru de que havia a suspeita que o veículo estaria transportando droga, a equipe da Operação Sentinela ficou em revista ao veículo por toda a madrugada do dia 3 de outubro, porém não logrou êxito em encontrar a droga, então resolveram reter o veículo por ineficiência de equipamento obrigatório. Solicitada nova busca no veículo, a equipe de plantão da PRF de Vilhena logrou sucesso em encontrar a droga no banco do Gol. Assim que o condutor foi tentar retirar o veículo, foi dada a voz de prisão para o mesmo e a ocorrência encaminhada para a DP Civil de Vilhena. Após os procedimentos de praxe da DP de Jaru os dois acusados foram conduzidos à Casa de Detenção do município, onde deverão aguardar por decisão da Justiça.

Fonte:






Noticia vista 1530 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.